[indução do prazer literário através de idéias flutuantes]

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

tempo I

olhos fechados
e elas pensam,
o que seremos amanhã?
sem saber o que é hoje.
hoje não é mais
hoje já se foi
hoje é agora,
e daqui a pouco
hoje vai ser quando
eu disser hoje de novo

e quando elas mostram os dentes
hoje nem passa pela minha mente
nem ontem, só o amanhã
é quando os planos
chegam e vão, vem e mandam.
o amanhã só chega
pra algo
_______que eu não sei
ser feito.

o que? eu sei,
sei o que me interessa
você sabe aquilo que deve fazer
mesmo não sabendo
que já está fazendo
tanto verbo, tanta ação
em cada verbo uma pretensão

____________então, aí está o amanhã
pra salvar hoje,__________________pra compensar ontem.

[mas salvar hoje
____________hoje mesmo
_____________________ não é má idéia]
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário